26 de mar. de 2015

Pesquisa: Pesquisa de salários em UX nos EUA

Ainda no clima da pesquisa sobre Profissionais em UX no Brasil (aliás, você já respondeu?), a Onward Search (via Patrick Neeman do UsabilityCounts) liberou esse resultado de uma pesquisa sobre salários e cargos relacionados a UX nos Estados Unidos.
E o melhor é que está tudo resumido nesse infográfico:


Para que possamos chegar a um resultado robusto e trazer essas informações atualizadas para o contexto brasileiro, colabore respondendo a nossa pesquisa e também divulgando-a para sua rede de contatos. Você pode também compartilhar o post do Facebook!

Participe e divulgue!

20 de mar. de 2015

Pesquisa - Perfil dos profissionais em UX no Brasil


Colegas de Usabilidade e Experiência do Usuário,

Como já havíamos anunciado no evento de "Conectividade e a Internet das Coisas", estamos com um projeto bem importante: queremos compreender melhor quem são os profissionais que trabalham com Usabilidade e UX aqui no Brasil. Estamos pesquisando diversos itens, como a formação, experiência, locais de atuação, entre outros.

Com certeza você já se perguntou: "Quanto ganha que um profissional de UX no Brasil?" "Onde eles estão concentrados?" "Qual é a formação dos meus colegas de UX?" "Quais métodos são mais utilizados?" entre muitas outras dúvidas. E são essas perguntas que a pesquisa visa responder.
Por isso a sua participação é tão importante!

Todos os dados são sigilosos e não haverá qualquer tipo de divulgação individual. Inclusive, não é necessário se identificar. O e-mail é opcional para aqueles que desejam receber em primeira mão os resultados da pesquisa.

O questionário está disponível em: Pesquisa - Profissionais em UX no Brasil

E para aqueles que ficaram na dúvida: sim, o questionário terá abrangência NACIONAL! Temos o nome "Curitiba" pois realizamos os eventos na capital paranaense, mas visamos fazer um mapeamento de todos os profissionais de UX que atuam no Brasil.

Esta pesquisa é reflexo de ações que a UXPA mundial já costuma executar, mapeando os profissionais de UX e buscando entender cada vez mais este mercado crescente. Aqui no Brasil, o capítulo da UXPA São Paulo fez duas edições anteriores do questionário, sendo a última edição de 2013 e agora estamos levantando esta bandeira para trazer dados atualizados e complementar esse mapeamento.

Responda o questionário e nos ajude na divulgação!
Também publicamos no facebook da UXPA, então é só compartilhar!


13 de mar. de 2015

Conectividade e a Internet das Coisas - Fotos do evento


Olá pessoal!
Ontem tivemos o evento "Conectividade e a Internet das Coisas", organizado pela UXPA Curitiba em parceria com os Institutos Lactec. Mais de 70 pessoas comparecerem a esta tarde que contou com a palestra do Cristian Pedroso, debate com Mayra Laska, Lourival Lippman e Cristian, além da interação do público com diversos gadgets.

Seguem algumas fotos:


Palestra do Cristian Pedroso sobre Internet das Coisas


Lourival Lippmann e Mayra Laska

Lourival Lippmann, Mayra Laska e Cristian Pedroso no momento do debate
Mais de 70 profissionais de diversos ramos compareceram ao evento
Agradecimentos UXPA Curitiba
Perguntas do público


Perguntas do público 

Perguntas do público

Gadget para interação com o público

Gadget para interação com o público

Google Glass


Público interagindo com os gadgets

Público interagindo com os gadgets

Público interagindo com os gadgets

Público interagindo com os gadgets

Gadgets para interação com o público

Público interagindo com os gadgets - Google Glass
Público interagindo com os gadgets - Google Glass

Público interagindo com os gadgets

Público interagindo com os gadgets

Se você participou do evento, em breve enviaremos por e-mail os certificados de participação.

Obrigada a todos pela presença e até a próxima!

5 de mar. de 2015

Conectividade e a Internet das Coisas | Inscrições Encerradas


Falta exatamente 1 semana para o evento “Conectividade e a Internet das Coisas” e já chegamos ao número limite de inscritos!

Nós, da UXPA Curitiba, acreditamos que este é um forte indício de que a tarde do dia 12 de março proporcionará uma ótima oportunidade de diálogo entre os diversos profissionais que atuam na área de UX aqui na região. Verificamos que as inscrições do evento ultrapassaram as fronteiras de Curitiba.

Outro aspecto bem interessante que já podemos antecipar é a multiplicidade de áreas dos profissionais inscritos: pesquisadores, designers, engenheiros e programadores. Isso conferirá ao evento uma multiplicidade de pontos de vista e uma rica discussão.

Continue acompanhando o Blog da UXPA Curitiba e fique atento aos próximos eventos!

Até semana que vem!