20 de mar. de 2015

Pesquisa - Perfil dos profissionais em UX no Brasil


Colegas de Usabilidade e Experiência do Usuário,

Como já havíamos anunciado no evento de "Conectividade e a Internet das Coisas", estamos com um projeto bem importante: queremos compreender melhor quem são os profissionais que trabalham com Usabilidade e UX aqui no Brasil. Estamos pesquisando diversos itens, como a formação, experiência, locais de atuação, entre outros.

Com certeza você já se perguntou: "Quanto ganha que um profissional de UX no Brasil?" "Onde eles estão concentrados?" "Qual é a formação dos meus colegas de UX?" "Quais métodos são mais utilizados?" entre muitas outras dúvidas. E são essas perguntas que a pesquisa visa responder.
Por isso a sua participação é tão importante!

Todos os dados são sigilosos e não haverá qualquer tipo de divulgação individual. Inclusive, não é necessário se identificar. O e-mail é opcional para aqueles que desejam receber em primeira mão os resultados da pesquisa.

O questionário está disponível em: Pesquisa - Profissionais em UX no Brasil

E para aqueles que ficaram na dúvida: sim, o questionário terá abrangência NACIONAL! Temos o nome "Curitiba" pois realizamos os eventos na capital paranaense, mas visamos fazer um mapeamento de todos os profissionais de UX que atuam no Brasil.

Esta pesquisa é reflexo de ações que a UXPA mundial já costuma executar, mapeando os profissionais de UX e buscando entender cada vez mais este mercado crescente. Aqui no Brasil, o capítulo da UXPA São Paulo fez duas edições anteriores do questionário, sendo a última edição de 2013 e agora estamos levantando esta bandeira para trazer dados atualizados e complementar esse mapeamento.

Responda o questionário e nos ajude na divulgação!
Também publicamos no facebook da UXPA, então é só compartilhar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário